Logo Instituto Embelleze
Franquia Belo Horizonte - Centro
CENTRO
BELO HORIZONTE - MG
(31)3222-5612 -
Seja nosso aluno!


Unhas lindas a semana inteira

Vamos falar a verdade: Não é frustrante pintar a unha e lascar o esmalte pouco tempo depois?  Você sabe: A esmaltação quase nunca dura o tempo desejado. Mas prolongar a coloração das unhas é possível. Acompanhe o nosso passo a passo.

Quem ensina esses segredinhos é a Rosemeire Oliveira, consultora pedagógica do Instituto Embelleze. Anotem tudo:

Lixar corretamente

Lixar parece uma tarefa fácil, mas se não for feita de maneira correta pode comprometer a duração da pintura. O ideal é deixar a superfície da unha bem lisinha, pois se ficar um pouco lascada o esmalte não consegue se fixar de forma correta.

Dica: Após lixar todas as unhas passe-as em um tecido, se alguma enroscar é sinal que precisa de mais uma lixadinha antes de pintar.

Faça uso da base

A base é um item indispensável quando o assunto é esmaltação. Além de ajudar a proteger a unha da pigmentação dos esmaltes, principalmente dos mais avermelhados, ela contribui para fixação criando uma camada mais aderente e duradoura.

Dica: Utilize uma base que proporcione tratamentos específicos como fortalecimento, nivelamento e brilho. Importante também esperar a base secar antes de passar o esmalte para que o efeito seja mais eficiente. Quando se passa o esmalte sobre uma camada molhada, dificilmente ele ficará com boa aparência.

Verifique a validade do esmalte

Nada dura para sempre e com o esmalte não é diferente. Quando a textura começa a engrossar e o cheiro a ficar muito forte, é sinal que está na hora de descartá-lo. O produto vencido além de fazer mal à saúde, prejudica a fixação e a durabilidade.

Dica: Caso o esmalte endureça, mas ainda esteja dentro da validade, acrescente um pouco de base ou ultrabrilho no vidrinho, isso ajuda a amolecê-lo.

Paciência

A paciência é um ponto chave para que sua unha fique perfeita. É preciso passar o esmalte em camadas uniformes, espalhando o esmalte por toda a superfície da unha, sem esquecer os cantinhos. Para que as bordas fiquem perfeitas, passe a ponta de um palito no contorno das unhas enquanto o esmalte ainda estiver molhado, em movimentos precisos.

Dica: Prefira sempre camadas finas, seja para base ou para o esmalte, elas costumam secar mais rápido.

Extra Brilho

Logo após finalizar a esmaltação utilize o extra-brilho. Ele ajuda a manter o esmalte por mais tempo e proporciona um acabamento incrível.

Dica: Prefira os extrabrilhos que possuam em sua fórmula componentes que ajudam na secagem e evitam o aparecimento de bolinhas indesejadas.

Use luvas

Como as tarefas do dia-a-dia não cessam depois das unhas estarem feitas, o ideal é sempre usar uma luva ao lavar a louça, roupa, limpar móveis etc.  O contato com produtos de limpeza pode descascar o esmalte.

Dica: A luva de borracha é a melhor opção, pois as que são feitas de látex costumam deixar a unha branca.

Não coloque os dedos na boca

Além de ser anti-higiênico, lascas do esmalte podem sair quando a unha raspa no dente o que acaba com o visual antes da hora.

Dica: Existem alguns produtos para a unha com gosto e cheiro forte. É uma ótima maneira de controlar quem não resiste em colocar o dedo na boca.


SETE CUIDADOS COM O CABELO DURANTE O VERÃO

1. Linha quente

Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão!

2. Blindagem dos fios

Use leave-in com proteção solar, antes de ir para a praia ou piscina. Utilize cremes a menos que seu cabelo seja fino, pois nesse caso é mais recomendado o uso de sprays

 

3. Bem nutrido

Para evitar que os fios fiquem armados ou arrepiados, aplique semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

4. Preserve a cor

Para cabelos tingidos use produtos com proteção extra, pois os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), alterando a cor.

5. De olho na escovação

Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira - assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado para não parti-lo!

6. Secador

Cuidado com o secador, pois a alta temperatura aumenta o ressecamento dos cabelos tirando o brilho, maciez e movimento. Utilize o secador no modo frio com uma distância de 30 cm da cabeça.

7. Mais óleo, por favor

Eles estão em alta e podem fazer maravilhas pelo seu cabelo: hidratar, reduzir o frizz, nutrir... Vale a pena adotar o de macadâmia, o já popular argan e o de ojon, extraído de uma palmeira hondurenha.

 

última atualização:  04.04.2015

 

Encontre-nos no Facebook
Conheça uma loja
de artigos exclusivos
do universo da beleza.
E-Belleza
Seja um
franqueado
de sucesso
Selo ABD Excelência 2014 As melhores franquias do Brasil 2010
RUA CAETES, 496 1 ANDAR - CENTRO - BELO HORIZONTE - MG - (31)3222-5612 - mg.bhcentro@institutoembelleze.com
Copyright © 2015 - Instituto Embelleze - Acessar o site do Instituto Embelleze - Política de Privacidade.