Logo Instituto Embelleze
Franquia Brusque
(47)3355-0400 -
Seja nosso aluno!

FAÇA SUA MATRÍCULA E GANHE:

- MATERIAL DIDÁTICO EXCLUSIVO!

- DESCONTOS ESPECIAIS!

- E VOCÊ ESCOLHE AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO!

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VAGA!!!!!!

Ou venha nos visitar na Avenida Cônsul Carlos Renaux, nº 40, 2ª andar- salas 201/ 202, Centro.

 

 

01/02/2012

Ombré glitter nail - Especial: Unhas

Que tal arrazar no carnaval com unhas super glamurosas, seguindo a moda ombré? Sim, a nova moda de unhas do verão são as ombré glitter nail. A técnica que fez a cabeça da mulherada, agora também nas unhas.Trata-se de um degradê crescente de brilho( esmaltes gliterizados ou flocados) do meio da unha para as pontas. Confira:

  Que tal aprender esta técnica ? Aplique a base ou o esmalte de sua preferência em todas as unhas, e depois de seco, use uma esponja ou diretamente o esmalte flocado ou glitterizado da ponta da unha em direção a cutícula, de forma que a maior concentração de brilho seja na extremidade das unhas, decrescendo em direção aos dedos. Facil não é? Aproveite, e fique por dentro das tendências!

24/11/2011

DICAS PARA UMA MAKE FANTÁSTICA!

Seguem abaixo algumas dicas para você não errar na hora da maquiagem, confira:

* O brilho labial muitas vezes é usado de forma exagerada, dando um aspecto de boca artificial. Na hora de usar o gloss procure aplicá-lo no centro dos lábios, espalhando para o restante da boca com um auxilio de um pincel .

* Troque esponjas por pincéis na hora da aplicação do pó facial, eles dão um aspecto mais natural a pele.

* Não abuse do blush, aplique-o de forma moderada, pois eles devem dar apenas um aspecto mais saudável e /ou bronzeado a pele. Escolher o tom certo para seu tom de pele, também é essencial.

*Os iluminadores são lindos e conferem um ar de saúde incrível ao visual, mas cuidado com o exagero na hora de passar. Usado para ressaltar as qualidades do rosto, ele normalmente é aplicado nas têmporas, maçã do rosto ou nariz, dependendo do que você quer ressaltar 

* Traçar uma linha preta apenas na parte de baixo dos olhos dá a impressão de que os olhos são caídos. Por isso, sempre ressalte as linhas superior e inferior. Em casos de olhos pequenos, você pode optar por fazer o traço incompleto na parte inferior .

 

12/08/2011

ESPECIAL: Cabelos!

 

Hoje em dia, a procura por fórmulas milagrosas para a saúde  e embelezamento de nossas madeixas é constante, tal fato é facilitado através da infinidade de produtos disponíveis  no mercado. No entanto algumas dicas e truques básicos, dão aquele toque todo especial. Confira alguns segredinhos capilares:

    NADA DE AGUA QUENTE!

 A água quente resseca os fios e tira a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

Para avivar ainda mais o brilho das madeixas, o ultimo enxágüe deve ser com água gelada.  Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.

   BOA LAVAGEM É FUNDAMENTAL!

A lavagem deve ser muito bem feita para evitar o acumulo de resíduos nos cabelos,o que provoca o aumento da oleosidade ou ate mesmo a queda dos fios. Alem disso, muito cuidado na hora de aplicar o condicionador, o produto deve ser retirado completamente, pois o excesso em vez de hidratar, deixam a aparência pesada, com aspecto sujo. 

            Uma dica que faz toda a diferença na hora da lavagem das madeixas é massagear      levemente o couro cabeludo, pois a massagem além de retirar toda a sujeira e          oleosidade, ainda estimula a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.

        APOSTE NOS BOBS

Eles além de serem muito rápidos e práticos de usar, evitam a maior exposição dos fios aos efeitos do secador e chapinha, que com o uso excessivo acabam enfraquecendo e danificando a fibra capilar. Utilize-os por cima dos fios se desejar um efeito sem volume e com as pontas modeladas, ou por baixo das madeixas de desejar um efeito mais volumoso.

O tamanho dos bobs varia de acordo com o comprimento dos fios, e qual o efeito que se deseja obter. Os que contem velcro são a melhor opção.      ACABE COM O FRIZZ

Aparência natural: ao passar chapinha nas pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro. Isso evita que elas fiquem espetadas.
Sem arrepiado: tem cabelo crespo? Use difusor acoplado ao secador. 
Sem mãos: nada de ficar passando a mão na cabeça. Para baixar fios arrepiados, use creme à base de silicone. No entanto com moderação na raiz, espalhando pelo comprimento dos fios.
Geladinho: ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele, isso promoverá um maior brilho, e o selamento das cutículas do fio.

·         ACERTE NO CORTE, DE ACORDO COM SEU TIPO DE ROSTO

Para cortar e não se arrepender depois, atente-se ao formato da sua face.
Oval: Considerado o tipo ideal. Aceita quase todo tipo de corte, desde que deixe as feições em evidência. Evite as franjas grossas. 
Hexagonal: fique longe de fios curtos, que deixam o rosto mais largo. Não exagere no volume no topo da cabeça. 
Triângulo invertido: combina com franjas leves e fios desfiados ou repicados. Não os puxe para trás e evite topete. 
Redondo: deixe as mechas com as pontas viradas para o rosto. Prefira fios desfiados e evite cabelo muito curto. 
Quadrado: privilegie cortes médios e longos. Prefira repicados, que aumentam o volume no topo da cabeça. 
Retangular: boa opção é a franja falsa, com alguns fios desfiados. Evite comprimento abaixo do ombro.

 

20/07/2011

Makes Fantáticas!

As alunas do curso de Maquiagem Profissional 004, ministrado pela professora Carol, arrasaram em seu trabalho de conclusão de curso. A criatividade voou longe, e as maquiadoras profissionais, usaram e abusaram das cores e da imaginação. 

O trabalho proposto pela instrutora foi de que os alunos reproduzissem o mais fielmente possível a maquiagem de determinada imagem, que ficaria a critério de cada aluno. Os resultados foram incríveis, senão inacreditáveis. As imagens foram reproduzidas tão fielmente, que dificilmente consegue-se distinguir a proposta, do resultado apresentado.

Parabéns a todos; o Instituto Embelleze orgulha-se de formar profissionais tão capacitados na arte de embelezar!

Alguns dos trabalhos podem ser conferidos abaixo:

              

20/05/2011

ESPECIAL CABELOS

Tranças : o look que está sempre em alta!!

 

Um look que nunca sai de moda, pode ser usado durante o dia ou à noite e confere charme a qualquer visual. As tranças conseguem, como nenhuma outra opção, dar um ar clássico e ao mesmo tempo descontraído às produções.

As mais pedidas pelas mulheres são as embutidas, laterais e duplas. E, ao contrário do que se pensa, trançar o cabelo não danifica os fios. E nem dormir com eles trançados. “No máximo, pode acontecer um leve aumento da sensibilidade no couro cabeludo”, afirma.

Alguns cuidados devem ser tomados para manter a saúde das madeixas. Os elásticos, por exemplo, se usados de forma incorreta podem danificar o cabelo, principalmente na hora de soltá-los.

Em casos de tranças originadas do rabo de cavalo, o profissional indica usar um elástico com dois grampos. “Coloque um grampo no cabelo, gire o elástico e depois  prenda com o outro grampo. Para retirar, basta puxar os grampos e o elástico se solta facilmente”, explica. Já nas tranças de raiz,  prenda no final com elásticos mais leves, com base de silicone, para não quebrar os fios.

Dicas para um trançado perfeito:

- É ideal trançar os cabelos quando eles estiverem secos, pois isso deixa o acabamento mais leve;

- A trança lateral com fios meio frouxos é perfeita para o dia a dia. Para deixar o look ainda mais charmoso, torça uma mecha da frente para o lado e prenda com um grampinho.

- Para os cabelos curtos, a saída é fazer a trança falsa, onde cada mecha trançada é presa com um grampo, de forma que não apareça

FONTES: http://cabeleireiros.com/penteados/trancas-em-alta

Encontre-nos no Facebook
Conheça uma loja
de artigos exclusivos
do universo da beleza.
E-Belleza
Seja um
franqueado
de sucesso
Selo ABD Excelência 2011 As melhores franquias do Brasil 2010
AVENIDA CÔNSUL CARLOS RENAUX, 40 - 2º ANDAR - SA, - CENTRO - BRUSQUE - SC - (47)3355-0400 - sc.brusque@institutoembelleze.com
Copyright © 2014 - Instituto Embelleze - Acessar o site do Instituto Embelleze - Política de Privacidade